CBLOL 2023: “Podemos ser campeões facilmente”, diz Trick
Jogador sul-coreano da LOS encheu os torcedores de expectativa em coletiva
Trick, caçador e nova adição da LOS para o 2º split do CBLOL 2023, definitivamente tem opiniões sobre o cenário brasileiro de de League of Legends (LoL). Após estrear no campeonato com vitória sobre a KaBuM, o sul-coreano deu uma coletiva repleta de pérolas, e garantiu que sua equipe pode ganhar o título com muita facilidade.
A conversa com a imprensa já começou com a clássica pergunta sobre o que ele achava do nível brasileiro, e ele não teve papas na língua:
"Para mim, o Brasil tem o nível mais baixo do que outras regiões, mas acho que está bem OK. Antes da partida, eu senti que podíamos vencer facilmente, mas foi bem difícil de ganhar o jogo de hoje”, disparou, antes de complementar com uma projeção ousada:
“Acho que podemos ser melhores, acho que podemos ser campeões muito facilmente”, cravou.
Falando sobre a nova equipe, Trick também não poupou palavras, e contou que ainda tem algumas dificuldades de entrosamento com Ranger:
“Honestamente, não temos uma boa sinergia agora, mas ele faz piadas e é bem divertido de jogar com ele”, afirmou. Em seguida, ele ainda admitiu que não sabia da posição original do companheiro de equipe:
“Eu não sabia que o Ranger era jungler, pensei que ele fosse suporte, mas não tenho nenhum problema com isso. Eu parei de jogar LoL por dois anos, ele mudou para suporte nesse split, então apenas tentaremos ser melhores”, contou o jogador.
Sobre a pausa de dois anos, Trick havia se aposentado em janeiro de 2021 depois de não conseguir encontrar uma boa oportunidade na janela de transferências após a temporada 2020. Pouco antes de completar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, ele foi contatado por Stardust, técnico da LOS, e decidiu retornar:
“Eu estava no exército e, duas semanas antes de terminar, o Stardust me mandou uma DM e perguntou se eu voltaria a jogar, e respondi que talvez. Quando eu vi Faker e Deft jogando, eles estavam meio velhos, mas ainda jogando muito bem, e nessa época eu não pensava em jogar novamente. Mas assisti à LCK e à LPL, e isso me fez sentir que gostaria de voltar a ser pro player”, narrou o jogador.
Ainda assim, Trick diz que essa não foi a primeira opção:
“Ser profissional de novo é uma decisão difícil, porque eu queria ser técnico na LCK, LEC ou LCS, mas eu decidi ser jogador de novo”, complementou.
LEIA MAIS
- Final do 2º split do CBLOL 2023 será no Recife
- CBLOL 2023: dyNquedo prega paiN "mais agressiva" no 2º split
- CBLOL 2023: TitaN comenta perdão a frosty: “Pessoa diferente”
Com Trick assumindo a jungle e Ranger mudando para suporte, a LOS chega mais uma vez com expectativas altas para esta etapa do CBLOL. A equipe busca atingir o título depois de terminar a o 1º split em terceiro lugar.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!