CBLOL: paiN derrota Flamengo e luta com INTZ e KaBuM por vaga nos playoffs
Campeonato brasileiro recebe penúltima semana antes dos playoffs
O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) está chegando próximo aos playoffs e neste sábado (6), aconteceram os confrontos da penúltima semana da fase de pontos do torneio. Os confrontos a partir desta semana começam a ser decisivos para descobrir quem está ou não na final do campeonato.
As vitórias do Cruzeiro, RED Canids, INTZ e KaBuM movimentaram a tabela, que ainda conta com algumas possibilidades para a próxima semana. A soberania do Flamengo no torneio conquistou vaga nos playoffs e a vitória de hoje da paiN sobre o rubro-negro, mais uma vez mudou o destino do topo da tabela. Já as equipes da FURIA, Cruzeiro e RENSGA estão de fora das finais do torneio.
Confira o resumo do primeiro dia:
LOUD 0 - 1 Cruzeiro
O primeiro jogo do dia começou de forma tranquila, com as equipes se estudando e focando em farm. Isso aconteceu até os 10 minutos de jogo, em uma luta iniciada pela LOUD, que acabou em um abate para o Cruzeiro, que soube responder. Na sequência, a LOUD que já tinha um dragão da Montanha, forçou o bot e conseguiu mais três abates. Poucos minutos depois, a LOUD garantiu o segundo dragão das Nuvens e conseguiu levar duas torres de forma tranquila, forçando o mid e destruindo todas as T1 de Summoner 's Rift.
O Cruzeiro tentou fazer jogadas em cima do Gragas de Tay no top durante toda partida e teve sucesso. Após a LOUD fazer seu terceiro dragão, o do Oceano, o Cruzeiro conseguiu um abate, ganhou espaço para levar uma torre e, com uma iniciação, garantiu mais alguns abates. Mesmo assim, a LOUD tinha vantagem em visão, ouro e objetivos.
Em luta pela alma do dragão do Oceano, o Cruzeiro sofreu baixas com uma iniciação, deixando o buff para a LOUD, que foi surpreendida com um Barão aniquilado por parte do time inimigo. Com o buff, o Cruzeiro levou duas torres e conseguiu segurar a base com uma jogada emocionada por parte do Hecarim de Mewkyo, que rendeu muito ouro para o Cruzeiro, que começou a virar a partida. Aos 32 minutos, o Cruzeiro tinha um Ancião, havia levado uma torre a mais e tinha cerca de 4 mil de vantagem em ouro. Desta forma, fizeram outro Barão e partiram para a base da LOUD, levando não apenas dois inibidores de uma vez só, como também as duas torres do Nexus. Porém, a LOUD respondeu com um ultimate do Tay, deixando a equipe viva no jogo por pouco tempo, já que o Cruzeiro estava a frente na partida, dando o GG aos 37 minutos após uma iniciação frustrada por parte da LOUD na sua própria base.
RENSGA 0 - 1 RED Canids
O início de jogo parecia ser favorável para a RENSGA, que teve seu first blood em um gank no mid, deixando a vantagem para a Syndra de Enga. Poucos minutos depois, a RED respondeu no top e no mid, deixando tudo igual até a RED fazer o Arauto. Com vantagem no top, a RED aproveitou e levou duas torres no top utilizando a cabeçada do Arauto. Mesmo com algumas investidas por parte dos cowboys, que até conseguiram garantir o dragão da Montanha, a matilha se mostrou mais forte no jogo, aproveitando as jogadas afobadas do inimigo e focando em objetivos. Aos 17 minutos de partida, a RED tinha levado quatro torres, feito 12 abates e tinha quase 10 mil de ouro à frente da RENSGA, que nem tentou contestar o dragão das Nuvens.
Com um Yone (Avenger) , Renekton (Guigo) e Senna (TitaN) fortes, a matilha aproveitou sua vantagem e aniquilou o Barão, deixando o dragão Infernal para os cowboys, que teve que se defender ao avanço inimigo no mid. A RED estava forte e com o buff do Barão em mãos, levando com paciência a base de uma RENSGA incapaz de responder em certo momento. Chegou ao ponto da matilha dar dives na base inimiga para levar estruturas. Foi assim que a RED venceu o jogo com um placar de 7 a 20 aos 27 minutos e um Yone 9/2.
FURIA 0 - 1 INTZ
Em um confronto pegado, a INTZ já garantiu vantagem no início do jogo ao realizar um contra-ataque de sucesso, garantindo dois abates nos primeiros cinco minutos de partida. O que parecia ser um jogo tranquilo para os intrépidos acabou sendo uma partida de virada por parte da FURIA, que aos poucos foi chegando ao mesmo nível da INTZ, seja fazendo Arauto ou mesmo vencendo lutas e aproveitando o draft inimigo para garantir vantagem no a partir da metade do jogo. Os intrépidos fizeram três dragões: Nuvem, Inferno e Oceano, garantindo vantagem ao menos neste objetivo ao conquistar a alma da Nuvem. O ponto alto da INTZ foi o smite calibrado da Lilia de Revolta, que roubou o Barão iniciado pelos furiosos. Desta forma, garantiu uma virada com uma luta em seguida e a utilização do buff para levar duas torres e ficar à frente no jogo.
Aos 28 minutos de partida, a INTZ empurrou as três rotas ao mesmo tempo, levando os três inibidores de forma controlada. Após isso, o Jhin de Micão iniciou uma luta na base, dando espaço para derrubar as torres do Nexus e o GG dos intrépidos aos 30 minutos de jogo.
Vorax 0 - 1 KaBuM
Um jogo que prometeu muito confronto desde de seu início com invasão na jungle, aos 8 minutos de partida já tinha quatro abates ao total e um Arauto feito por parte da Vorax, que além do buff, também garantiu três abates, tendo vantagem em ouro. Em posição de resposta, a KaBuM fez o dragão Infernal para não ficar tão atrás na partida. Mesmo assim, a KaBuM não foi capaz de segurar um dive no bot que rendeu um double kill para a Seraphine de Krastyel.
No Arauto, a Vorax e a KaBuM conseguiram cada uma dois abates. Com isso, o Arauto ficou para os vorazes, que não conseguiram aproveitar o buff de forma efetiva, enquanto isso, a equipe inimiga já havia feito mais um dragão, o da Montanha e, derrubava mais uma torre.
Com 20 minutos de jogo, ambas equipes estavam próximas em ouro e torres, apesar da diferença de abates para a Vorax e os dragões da KaBuM. Foi em uma luta no dragão que a KaBuM conseguiu vencer uma luta, ganhando espaço para aniquilar o Barão e levar mais torres inimigas. No avanço da KaBuM, os vorazes que quase perderam a T3 ao defender a base no mid, conseguiram manter a base intacta apesar das dificuldades.
Foi no Barão que a KaBuM garantiu quatro abates e avançou para derrubar o inibidor do mid. Aproveitando o espaço, a equipe, que já tinha três dragões, fez o Barão e avançou todas as rotas. Com quase 10 mil de ouro à frente, a KaBuM garantiu a alma do Oceano aos 33 minutos de jogo, aproveitando para iniciar uma luta praticamente na base da Vorax, que apenas tentava se proteger do dive e avanço inimigo. Foi assim que a Kabum deu o GG aos 34 minutos.
paiN Gaming 1 - 0 Flamengo eSports
A paiN surpreendeu com uma Tristana nas mãos de Robô no top que, aos sete minutos de jogo, já tinha dois abates. Jogando de forma agressiva, morreu no top com um gank seguido de um erro. Mesmo assim, a paiN garantiu um Arauto antes dos dez minutos de partida, garantindo vantagem ao levar a primeira torre. O Flamengo respondeu ao fazer o dragão do Oceano, aproveitando a rotação para gankar o bot com uma grande troca de dano, mas sem nenhum resultado para os dois lados. Alguns minutos depois, Parang foi para o bot e o rubro-negro levou a melhor com toda equipe lutando no bot, levando sua primeira torre no jogo.
Por mais que as equipes estivessem páreas, o Fla iniciou uma luta no rio que garantiu um killing spree para a Talyah de Ranger, dificultando um pouco o jogo dos painzetes. Mesmo assim, a paiN ainda conseguiu levar sua segunda torre com um Robô 5/1. O rubro-negro pressionou o inimigo com destruição de estruturas, mas teve uma resposta no dragão das Nuvens, que ficou na mão da paiN.
No avanço do time rival no mid, Robô brilhou com seu dano em uma boa luta para os painzetes, que, em seguida, aproveitaram o espaço para fazer um Barão. A Tristana 8/1 aproveitou o buff e garantiu mais quatro torres, chegando à base inimiga e derrubando um inibidor.
O Flamengo conseguiu reverter sua situação ao abater a Tristana, criando espaço para ao menos empurrar as rotas e se segurar um pouco mais no jogo. Foi quando o Barão foi feito pela paiN e em seguida ocorreu um triple kill da Tristana de Robô. Com o buff e vantagem numérica, a paiN avançou no mid e o Nexus do Fla foi derrubado aos 30 minutos de jogo.
Acompanhe a cobertura da coletiva de imprensa do CBLOL hoje:
Confira os confrontos do domingo (7):
13h - INTZ x Vorax
14h - Flamengo x RENSGA
15h - Cruzeiro x FURIA
16h - KaBuM! x paiN Gaming
17h - RED Kalunga x LOUD