Brasileiro é campeão mundial de Brawlhalla
yüz, da Moonlit, foi campeão invicto no mundial em Atlanta
O Brasil é campeão mundial de Brawlhalla! yüz, jogador da Moonlit Esports, foi campeão do Brawlhalla World Championship Expo (BCX) 2023, em Atlanta, nos Estados Unidos. Vencedor invicto da modalidade 1v1, yüz ainda embolsou US$ 25 mil (R$ 122 mil) como premiação.
yüz fez uma campanha perfeita na competição, vencendo as dez partidas que disputou. Na grande final, ele bateu o também brasileiro Kyna, que já havia enfrentado no duelo de abertura dos playoffs. yüz venceu o primeiro encontro por 3x2, e atropelou a decisão em um 3x0.
LEIA MAIS
- Enem 2023 tem questão sobre crescimento dos esports
- MEG 2023: FURIA bate XIT e conquista torneio de VALORANT
- VALORANT: LOUD oficializa contratação de qck
O resultado é inédito para o Brasil, que parece estar criando força no cenário de Brawlhalla. O país não havia conquistado boas colocações no mundial até a edição 2022, quando Kyna ficou na 5ª~6ª posição. Neste ano, o Top 1 e 2 do campeonato foram brasileiros, demonstrando forte crescimento.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!