BLAST Paris Major 2023: paiN fica no quase e é eliminada

Brasileiros perdem para a Monte e se despedem do Mundial de CS:GO

Por Breno Deolindo 11.05.2023 12H00

A caminhada da paiN Gaming no BLAST Paris Major 2023 terminou de maneira frustrante. Apesar de ter duas chances de se garantir no Legends Stage, a equipe brasileira foi eliminada após sofrear a virada, por 2 a 1, para a ucraniana Monte. Com isso, os Tradicionais deram adeus ao último mundial da história do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Ao longo do confronto, a paiN quebrou uma série de 15 vitórias seguidas da Monte na Anubis e fechou o mapa por 16 a 10. Na sequência, biguzera e seus companheiros foram atropelados a na Nuke por 16 a 1. Para fechar a série, uma Mirage amarga terminou em 16 a 10 para o time ucraniano e botou um ponto final na série.

Antes disso, o time brasileiro jogou três séries melhor de um (MD1): venceu Fluxo (16 a 2) e Complexity (16 a 4) e perdeu para a FaZe Clan (16 a 12). Depois, jogou uma série melhor de três (MD3) e perdeu para a Apeks, também de virada, por 2 a 1.

LEIA MAIS

A paiN perdeu a chance de se classificar ao Legends Stage pela primeira vez em sua história. A organização não esteve no Major do Rio em 2022, mas participou do Challengers Stage no PGL Major Stockholm 2021 e acabou eliminada com três derrotas e apenas uma vitória.

O único representante brasileiro nesta etapa será a FURIA, que se garantiu antecipadamente ainda no RMR das Américas. O Legends começa neste sábado (13), com 16 equipes. O torneio, por sua vez, vai até o 25 de maio com a premiação total de US$ 1,2 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões na cotação atual).


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!