Free Fire: Alok quer GameChanger em outros jogos em 2024

Artista projeta torneio “mais atrelado à comunidade” e menos a si mesmo

Por Bruno Povoleri 05.12.2023 16H00

O GameChanger, torneio inclusivo criado pelo DJ Alok, se notabilizou na comunidade do Free Fire. Só que, conforme revelado pelo badalado artista brasileiro em entrevista ao The Enemy depois de realizar um show na CCXP23, a ideia é que o campeonato aconteça também em outros jogos a partir de 2024.

“[O GameChanger] é uma plataforma que está aberta a diferentes jogos. Inclusive, acho que esse é o próximo passo: expandir cada vez mais. Quando a gente fala de comunidade, a gente não está falando de uma só. É que, como eu comecei no Free Fire, acabou ficando mais forte ali”, explicou.

Apesar do desejo de expansão, o GameChanger não pretende perder os princípios de ser inclusivo e de também impactar positivamente na vida dos jogadores. Assim conta Alok, que também revelou o desejo de ter o torneio mais voltado para a comunidade e não para ele. 

“O GameChanger foi um plataforma que a gente criou e sempre acreditou que, através do game, seria possível mudar a vida da galera. Então sempre fizemos campeonatos que fossem inclusivos, campeonatos que sempre fossem voltados para a comunidade. E, desde que os shows voltaram com mais intensidade, a gente passou a ter uma estratégia de que o GameChanger cada vez mais tem que ser cada vez menos atrelado ao Alok e mais atrelado à comunidade em si”, afirmou.

Por fim, Alok deu detalhes do GameChanger para 2024 e, com base nos desejos da comunidade, projetou a realização de torneios “pontuais”, mas que devem ser maiores do que em comparação com 2023.

“A ideia do ano que vem é a gente voltar a fazer os campeonatos de mapa aberto com mais de 100 mil vagas para a galera participar. Estamos sempre muito abertos às mudanças da comunidade também. A comunidade está sempre se adaptando. Acho que no ano que vem vamos voltar a fazer eventos pontuais”, concluiu.

LEIA MAIS

O GameChanger de Free Fire foi criado por Alok, em 2020, com o objetivo de dar visibilidade a jovens talentos no Brasil. A criação surgiu logo após o DJ se tornar personagem dentro do battle royale da Garena. Ao todo, o torneio já distribuiu mais de R$ 650 mil em premiação e recentemente realizou a final do campeonato “X1 dos Crias” e o amistoso “Jogo das Estrelas” na CCXP23.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!