A Bethesda anunciou, durante sua conferência na E3 2018, The Elder Scrolls Blades, jogo que leva a franquia para os celulares.
O game promete adaptar as mecânicas da série Elder Scrolls para o mundo dos celulares, podendo ser jogado tanto de forma horizontal quanto em modo retrato.
"Isso foi incrivelmente importante para nós, para que você poder jogar do jeito que quiser", disse o diretor da Bethesda, Todd Howard.
O game poderá ser controlado por tela de toque ou até controles, e contará tanto com dungeons criadas a mão quanto geradas proceduralmente - ao estilo do primeiro jogo da série, Arena.
O game terá três modos: Abyss, um dungeon infinito em que o jogador poderá testar os limites da sua habiliade; Arena, em que será possível lutar com outros jogadores; e Town, onde estão as grandes quests e objetivos, procurando recriar sua cidade natal destruída a sua antiga glória.
Será possível também visitar a cidade de outros jogadores pelo modo Town.
Além de versões para mobile, Howard pretende levar Blades para todos as plataformas possíveis, de PC a consoles a dispositivos de realidade virtual, todos integrados uns com os outros.
The Elder Scrolls Blades sai até o fim de 2018 para iOS e Android. É possível se registar no site PlayBlades.com para garantir uma vaga de Acesso Antecipado.