Alienware terá dois novos centros de treinamento em parceria com Team Liquid
Investimentos da empresa em eSports também serão estendidos ao Brasil, afirma executivo
Como parte dos esforços da empresa para profissionalizar ainda mais suas apostas nos eSports, a Alienware, divisão de PCs e periféricos gamers da Dell, anunciou durante a CES 2018 que irá inaugurar dois novos centros de treinamento na cidade de Los Angeles e na Holanda.
Desenvolvidos em parceria com a Team Liquid, equipe que atua em múltiplas modalidades e que conquistou o The International 2017 de Dota 2, os dois centros contam com espaço para treinamento para os atletas, estúdios de produção de conteúdo e áreas para transmissões ao vivo dos jogos da equipe.
Apelidado de Alienware eSports Training Facility, o centro de treinamento de Los Angeles deve ser inaugurado até o final deste mês. O centro da Holanda, onde a Team Liquid está baseada, ainda não tem data de inauguração confirmada.
Os dois novos centros de treinamento fazem parte de uma expansão de investimentos da Alienware em eSports – que também deve incluir regiões como o Brasil nos próximos meses.
Apesar de não confirmar que um centro de treinamentos semelhante será inaugurado no país, Bryan de Zayas, diretor da divisão de games da Dell, indicou em entrevista ao The Enemy que o Brasil está no mapa da estratégia em eSports da companhia.
“Nós esperamos anunciar algo no primeiro trimestre. Estamos trabalhando com uma série de equipes de eSports no Brasil para entender como faremos coisas similares”, afirmou Zayas. “Queremos continuar expandindo parcerias com times baseados no Brasil”.
Por conta do patrocínio global da Alienware na Team Liquid, o investimento brasileiro sugerido pelo executivo poderia ser as supostas conversas entre a Team Liquid e a equipe brasileira de Rainbow Six Siege Mopa Team – indicadas pela ESPN Esports Brasil em uma reportagem publicada na semana passada.
A modalidade teve um bom ano no país após a realização das finais da Pro League em São Paulo, o que poderia justificar o interesse da organização de eSports no Brasil.
“Nós temos visto sucesso com times asiáticos com esse tipo de centro de treinamentos, estamos inaugurando o centro de Los Angeles, também na Holanda. Brasil tem o segundo maior número de gamers no mundo atrás da China, então estamos olhando qual a melhor forma para entrar no Brasil”, disse Zayas.