Battlefield 4 | Saiba mais sobre a nova equipe da paiN Gaming

O Omelete foi atrás dos responsáveis do time para saber um pouco mais dessa nova fase

Por Barbara Gutierrez 28.09.2015 17H22

Nessa última sexta feira, dia 25 de setembro, foi anunciado que a paiN Gaming entrou para o cenário de eSports de Battlefield 4.

O novo time é composto por quatro jogadores que antes estavam na Uranus Gaming - Leo "Zigueira" Duarte, David "SpawNsss" Couto, Gabriel "xGabrilos" Calixto e Guilherme "Revo1Tz" Constancio - em adição a Rafael ''GeRe'' Torres e o reserva Matheus "mAtiii" Dionizio, respectivamente vindos da Santos Dexterity e da equipe antiga Jayob e-Sports.

Antiga Uranus Gaming jogando a BSOG em 2014

O time especializado no FPS da Uranus Gaming foi lançado em outubro de 2013. Foram reunidos jogadores para formar uma lineup para procurar reconhecimento e profissionalismo dentro das competições de Battlefield 4. Começaram primariamente na modalidade 10x10 Conquest e em seguida, com o surgimento dos torneios 5x5 Infantaria, logo começou a chegar o destaque necessário para decolar.

Em janeiro de 2014 o time fez uma importante aquisição: o jogador Zigueira, famoso por seus vídeos no YouTube e transmissões online, que trouxe boa visibilidade no cenário. Desde então, a equipe vinha demonstrando bons resultados em competições, até alguns jogadores serem convidados pela paiN para jogar pela organização.

Para saber mais, o Omelete foi atrás do manager Leonardo "MosK" Andreotti, que nos respondeu algumas perguntas sobre a equipe. Veja:

Com essa nova fase agora na paiN Gaming, quais são os próximos objetivos do time?
Temos um objetivo muito bem definido que é a conquista da vaga para a ESL ONE Winter, que vai acontecer em dezembro, em Cologne na Alemanha. Até lá, o time precisa ainda ganhar um pouco de entrosamento, esse será o foco da equipe nas próximas semanas e durante a seletiva, que começa de 4 de outubro até 8 de novembro, dia da grande final.

Qual a rotina de preparo dos jogadores para esses grandes eventos?
Nossa rotina não muda muito: são 3 horas diárias de treinamento tático e técnico, nessas épocas [de campeonato] o que muda é que não temos folga e treinamos de segunda a segunda. Fora dessas "temporadas" temos um pouco de folga nas sextas e sabados. Essa é a rotina formal, fora isso os jogadores passam boa parte do horário livre no servidor publico da paiN.

Quais foram os grandes títulos que vocês já alcançaram no Battlefield?
Se considerarmos apenas os títulos dos jogadores que formam a atual line-up da paiN Gaming, podemos dizer os títulos da CEVO 5x5 season 4, XGamePro 5x5 season 2, AMD FANDAY 2014 (primeiro evento LAN de BF4 no Brasil), ESL Cup #1 5x5. Com o Uranus Gaming, podemos destacar os títulos da WarExcess League 10x10 season 3 e 4 e da ESL Open League Summer 10x10.

Qual a situação do Brasil no cenário de eSports em Battlefield 4?
Depois de quase um ano após o lançamento e muito trabalho das equipes do cenário nacional, tivemos a oportunidade de ganhar visibilidade mundo afora com a vaga que conquistamos para a final mundial da ESL ONE - campeonato que reúne 8 equipes sendo 1 das americas, 1 da oceania e 6 da europa para uma final presencial que acontece 3 ou 4 temporadas no ano. Nas duas oportunidades que o Brasil teve para representar, nas duas vezes a seletiva americana foi vencida por um time brasileiro: a Santos Dexterity. Nessas oportunidades, a Santos Dexterity fez um bom papel lá fora, perdendo apenas na final nas duas vezes para o time da Fnatic, que é o maior vencedor do cenário do BF4 até hoje.
Nossa lineup alcançou o segundo lugar na primeira seletiva americana e o terceiro lugar na segunda seletiva. Para a próxima, esperamos vencer a seletiva e conquistar a vaga para a final mundial. Tirando esse campeonato, no cenário nacional temos em torno de 25 equipes que sempre estão disputando os torneios, hoje em sua maioria organizados pela ESL.

A grande final da ESL One Battlefield 4 que será em dezembro terá €$ 35 mil em prêmios. Esse é o grande objetivo do time, e a organização fechou um contrato para fornecer o que for necessário aos integrantes: salário, uniforme, kits de equipamentos e ajuda de custo para itens dentro do jogo, novas máquinas e campeonatos.

Giovanni “JooW” Federeci, Coordenador de eSportes da paiN Gaming, comentou sobre a aquisição "Estamos muito contentes com a contratação da nova equipe de Battlefield 4. Os jogadores chegaram na paiN Gaming demonstrando empolgação e amor pela camisa contagiantes. Também recebemos uma aceitação incrível por parte dos fãs, tanto de BF4 tanto da paiN! Nas próximas semanas estaremos intensificando nossas atividades para obter os melhores resultados para a ESL One que vem por aí!".