Enquanto não sai remake nem continuação de Uma noite alucinante (Evil dead), o clássico do terror que Sam Raimi dirigiu em 1981 vai migrar para o palco.

Evil Dead: The Musical será montado na Off-Broadway (lado humilde e alternativo da famosa avenida dos musicais), mais exatamente no New World Stages, no dia 1º de novembro, em longa temporada. O formato é a comédia - os nomes das canções variam de All the men in my life keep getting killed by candarian demons (Todos os homens da minha vida insistem em serem mortos por demônios candarianos) a Look who’s evil now (Olha quem está endemoniado).

Serras-elétricas e bestas dançantes compõem a coreografia, uma fábula de luxúria, amor e desmembramento, diz o release conjunto da Jenkay LLC, Jeffrey Latimer Entertainment and Just For Laughs Live. No elenco, Jennifer Byrne, Jenna Coker, Renee Klapmeyer, Amy Shute, Tom Walker, Brandon Wardell, Ryan Williams e Darryl Winslow. A direção é de Christopher Bond.

Na história, um grupo de amigos vai parar numa cabana na floresta, onde descobrem uma inexplicável entidade vivendo nas redondezas. Ao acharem o Necromicon, o livro dos mortos, e tocarem uma fita que exalta o demônio, inadvertidamente liberam o mal em seu estado mais puro. Um a um, todos se transformam em zumbis, com a heróica exceção de Ash (no filme, Bruce Campbell), que terá em seu futuro a tarefa de enfrentar verdadeiras hordas de desmortos.

O filme original teve duas continuações: Evil Dead II e Army of Darkness. A peça junta elementos dos dois primeiros e fica em cartaz de segunda a sábado.

Leia mais sobre Evil Dead