O mundo dos eSports está crescendo cada vez mais com campeonatos internacionais de vários títulos de games. Seguindo a tendência internacional, muitos clubes brasileiros de futebol estão entrando nesse meio competitivo e chamando a atenção de fãs dos esportes tradicionais.

Pensando nisso, o The Enemy lembrou de oito equipes nacionais que já estrearam nesse ramo de "ggs" e "wps". Vem com a gente!

Corinthians

O Timão está entrando na onda dos eSports recentemente com uma parceria com a Red Canids. Os detalhes serão revelados no decorrer das próximas semanas, mas pode incluir o clube na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Jogos: League of Legends e Heroes of the Storm.

Flamengo

O rubro negro foi outro clube brasileiro que recentemente anunciou sua investida no cenário profissional dos games. Inclusive, vale lembrar que eles já abriram as inscrições para selecionar sua equipe no MOBA da Riot Games.

Jogos: League of Legends e PES.

Avaí

No início de setembro, o clube catarinense Avaí também confirmou o envolvimento nos eSports. Dispondo de uma casa de treinos e uma parceria com a Jimmy e-Sports, a equipe entrará forte com vários games do cenário.

Jogos: League of Legends, DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive e Street Fighter V.

Remo

Vindo de Belém, o Remo já fechou uma parceria com a Brave e-Sports para também ser representada em vários games competitivos.

A equipe inclusive disputou uma etapa do CBLoL em 2017, mas acabou caindo para o Circuito Desafiante e encerrou a parceria depois de um ano.

Jogos: League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Smite e CrossFire.

Santos

O primeiro clube de futebol brasileiro a entrar no mundo dos eSports foi o Santos. Firmando parceria com a Dexterity ainda em 2015, o time viu várias representações internacionais principalmente no cenário de Battlefield.

Jogos: Call of Duty, League of Legends, Battlefield 4, CrossFire e Rainbow Six: Siege.

Atlético Paranaense

Marcado por uma enorme torcida no Paraná, o Atlético Paranaense já é representado por uma equipe no FIFA Pro Clubs. Recentemente, o clube oficializou a parceria e chamou o time de Furacão E-Sports, o que combina muito bem com o símbolo da torcida.

Jogos: FIFA.

Goiás

Atualmente na segunda divisão do Campeonatro Brasileiro, o Goiás conta com a representação de Lucas "Lucasrep98" Gonçalves e Lucas “Tabata” nos campeonatos internacionais de FIFA.

Jogos: FIFA.

ABC Futebol Clube

Outro time da segunda divisão que também está presente nos eSports é o ABC Futebol Clube, do Rio Grande do Norte. Ele conta com duas equipes de League of Legends, formadas a partir de uma parceria entre duas organizações: a Obscure e a Imagine Dragons.

Jogos: League of Legends.