A Activision realizou em Los Angeles um evento para apresentar Destiny 2 para o mundo. Além de disponibilizar o jogo para teste, a desenvolvedora Bungie aproveitou a conferência para divulgar diversas novidades. Para facilitar sua vida, juntamos as principais nesta lista.

Destiny 2 é desenvolvido pela Bungie com ajuda da Vicarious Visions, da série Skylanders, e a High Moon Studios, que faz os jogos de Transformers. Veja o primeiro gameplay e mais detalhes aqui. No jogo, Ghaul, líder da Legião Vermelha dos Cabais, ataca a Terra e aprisiona o Viajante. No processo, os Guardiões perdem seus poderes e equipamentos, e agora têm o desafio de retomarem sua casa.

O jogo não importará nada do primeiro Destiny a não ser o visual do Guardião. Seu lançamento está marcado para 8 de setembro no PS4Xbox One e futuramente PC.

Leia mais sobre Destiny 2

Versão para PC

Destiny 2

Destiny 2 marca a estreia da série no PC. O que testamos nos deixou impressionados, já que o jogo rodou em 4K/60fps sem quedas e apresentou excelente jogabilidade com mouse e teclado. Leia nossa prévia aqui.

A versão para PC não tem data de lançamento, mas será lançada na Battle.net, plataforma da Blizzard que também é casa de Hearthstone, Overwatch e mais.

Activision

Novo sistema de armas

Destiny 2

Destiny 2 tem um novo sistema de armas. Ao invés de ter uma primária (rifle de pulso, canhão de mão, rifle de assalto, etc), especial (espingarda, sniper, etc) e uma pesada (lança-foguetes, metralhadora), você tem uma arma cinética, uma elemental e uma especial.

Há prós e contra para o sistema.Você fica mais preparado para situações gerais já que pode usar dois tipos de primárias. Mas quando situações específicas surgirem, você pode se ver despreparado. Caso tenha equipado um lança-granadas, vai ser difícil eliminar inimigos distantes, já que a sniper foi dispensada. 

Activison

Novos planetas e atividades

Destiny 2

Destiny 2 tem quatro novos mundos. A EDZ (European Dead Zone) da Terra, Titan, lua de Saturno, Nessus, um mundo máquina dos Vex, e IO, lua de Júpiter. Seus mapas abertos serão recheados de novas atividades como áreas secretas e tesouros, que podem ser acessados sem ter que voltar para órbita. O que significa menos telas de carregamento.

Activision

Guided Games e clãs

Destiny 2

O lado social de Destiny 2 tem duas grandes novidades. Com os clãs você pode se juntar com seus amigos e formar um grupo para facilitar a organização das jogatinas em grupo. Se você não tem um clá, é aí que entram os Guided Games. Eles permitem que um jogador solo participe de uma Incursão com um clã que tem uma ou duas vagas abertas. A ideia da Bungie é que isso crie novas amizades e ajude os novatos a entenderem melhor o jogo.

Activision

Novas habilidades de classe

Destiny 2

Nós testamos três habilidades especiais de classe. A "Dawnblade" equipa os Arcanos com uma espada flamejante que funciona a curta e longa distância, atirando lâminas de fogo que causam muito dano. Já a nova "Golden Gun" dos Caçadores os equipa com um revólver de seis balas que recompensa quem tem o dedo rápido no gatilho. O novo "Striker" dos Titãs funciona como no primeiro jogo, mas agora tem um limite de tempo, então você pode usar o ataque múltiplas vezes, e não apenas uma, como no original.

Activision